4 de mar. de 2010

Concurso Cultural FIC Capricho

voou postar minha fic - a que eu enviei para o concurso cultural - aqui. Óbviamente a original, já que para a Capricho, eu tive de retirar quase 300 palavras rs (:
As vezes a gente passa por empolgação e nem nota, enfim rs. Aquí esta, o tema era:

Como eu fiquei famosa e perdi tudo - menos você, eu espero.



Meus olhos viam nos seus refletidos o luar, a única iluminação que nos brindava agora, ambas suas mãos encontram as minhas e seus dedos firmes e gentis entrelaçaram nossos dedos. Nos olhavamos como se a última semana fosse apenas um pesadelo a mais para se esquecer.


- Olha só para eles - Ele balançou a cabeça sorridente observando sentado comigo na mesa do refeitório, o pessoal mais popular do colégio. Mordi meu lábio inferior e um desejo que vinha crescendo a alguns anos dentro de mim, aflorar mais uma vez: o desejo de estar entre eles. Sorri disfarçando a cobiça e debochei.
- Imperadores de Barbies - Diego sugou com força o suco pelo canudinho com um sorriso brincando no canto de sua boca e me puxou para perto do seu peito, o abracei.
- Di... Você nunca quis, sei lá, ter um pouco mais de popularidade? - Ele sugou com força fazendo aquele barulho gostoso, puxei o copo de suas mãos e girei os olhos.
- Você ta com inveja delas?
- Eu só acho que ser um zero a esquerda a menos seria mais interessante - Me levantei puxando minha bolsa, ele me olhava confuso.
- Ta brincando comigo né Fer? - Diego se levantou tambem, não tinha cabimento a raiva que eu sentia por ele não me entender - Você nunca ligou para essas coisas de moda e... Você nunca seria como elas!
- Diego! Há milhares de coisas sobre mim que você não sabe - Bati meus livros sobre a mesa. Seu olhar perfurou meu corpo e atingiu minha alma a queimando por dentro.
- Você não tem idéia do que ta falando! - Ele puxou sua mochila a colocou nas costas e saiu.

Andava rápidamente pelo corredor, a raiva de Di corria feroz pelo meu sangue, chutei sem prestar atenção e atingi Henrique, o capitão de basquete do colegio. Foi como entorpecer quando aqueles olhos viram os meus e pediram para que eu o acompanha-se em uma festa no sábado a noite, mal sabia eu que perderia mais que meu rótulo de zé ninguém.

Havia três dias que não falava com Diego, ele não retornou minhas ligações - não retornou porque foram ligações inexistentes. Não falava também com meus pais, porque não parava em casa para isso, era do colégio para a casa de Priscila, A garota do colégio, e de sua casa para a minha beirando as duas da manhã. Meus antigos colegas me ignoravam agora que eu passava mais tempo com as garotas, mas não faziam falta. Eu era popular, sabiam o meu nome, eu pertencia a elas agora.

O sábado chegou, eu me arrumei na casa de Priscila e quando estava a ponto de sair, ele me parou. Diego estava lindo, como nunca o vira antes. Priscila disse que esperava a frente.

- Você ta linda - Ele disse.
- Você também.
- Você era mais bonita quando era você nesse corpo.
- Diego, para...
- Eu não vim te dar nenhuma lição, Fernanda, só quero te dizer. Eu vou estar aqui, sempre que precisar - Ele beijou minha testa e se afastou, e eu senti que perdia parte de mim.


Então eu estava lá, havia boca dele para todo o lado e eu repudiava aquelas mãos que me tocavam, me apalpavam, Henrique definitivamente não era o mesmo depois de algumas cervejas. Empurrei-o até conseguir usar o celular, mal pensei em escrever a mensagem e enviar para o primeiro numero que me ocorreu. Voltei para os braços de Rick e mal se passou cinco minutos quando dois braços o apertaram por trás pelo peito e o atirou longe de mim, a mão aquecida e conhecida minha me puxou rapidamente pela escada acima fugindo do agressor. Diego me empurrou para dentro do quarto escuro e paramos em frente a luz da lua que clareava o comodo pela janela.
Meus olhos viam nos seus refletidos o luar, a única iluminação que nos brindava agora, ambas suas mãos encontram as minhas e seus dedos firmes e gentis entrelaçaram nossos dedos. A ultima semana não mais existia, apenas seus lábios sobre os meus, recuperando toda a essencia de mim mesma que eu havia perdido.

2 comentários:

  1. AHUSUHAUHUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUA MALUCO.
    ocê escreve bem demais *-* UAUHSHUAHUAHUSHUAHUS
    vem logo pra londrina pra voce me mostrar todo esse talento... AUHHSUHUAHUSHUAS

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a lara sempre teve o dom de escreve taaaao bem! parece que quando ela pega o lapis,caderno,poe um poco de emoçao e inspiraçao ela transmite com palavras o que todos nos so sabemos por sentimentos.

    ResponderExcluir